Esporte

Associação Shibumi Grande Campeã da Cidade Vargem Grande do Sul SP.

Foi Realizado no dia 28 de Abril de 2013, o primeiro campeonato de Vargem Grande do Sul. Entre as cidades participantes estavam os atletas de Vargem Grande, Amparo, Socorro, Leme, Araras, Casa Branca, Serra Negra, Lindoia, São João da Boa Vista, Santa Barbara do Oeste, Campinas, Hortolândia, entre outras e São Carlos que foi representada pela associação Shibumi, composta por 23 atletas, com participação dos integrantes do Projeto Social Shibumi Cidadão. 
E como resultado do trabalho realizado pelos atletas, a Associação Shibumi de Karatê trouxe á cidade de São Carlos, pela segunda vez consecutiva o título de Campeã.




Equipe de São Carlos dá show de karate em Serra Negra





Inacreditavelmente, equipe desta vez composta por 11 atletas, foi vice campeã na 8ª Copa Serra Negra de karate domingo dia 17 de junho, conquistando o total de 20 medalhas, 11 ouros, 8 pratas e 1 bronze, ficando atrás apenas da anfitriã Serra Negra, com diferença de 1 medalha.
Com o apoio da Secretaria da Infancia e Juventude, a Shibumi foi composta por atletas da Associação, atletas do Projeto Social Shibumi Cidadão e do Centro da Infancia e Juventude Elaine Viviane, mas por falta de verba não conseguiu levar mais integrantes da equipe.
A professora Adriana dos Santos Podda árbitra da Federação Paulista de Karate também arbitrou o evento.
Neste semestre a equipe já conquistou 4 troféus e 109 medalhas, trabalhando muito e se preparando para as futuras competições do 2° semestre deste ano.

Resultados da competição
Johnny Luiggi Podda Valentim de Andrade com apenas 5 anos campeão no kata
Sara de Jesus Silva campeã no kata
Maria Carolina Santos de Jesus campeã no kata e kumite
Jonatas Fernandes Cardeal campeão no kata
Kevin Renzzo Podda campeão no kata e kumite
Fabio Montanari campeão no kata
Jackeline Peixoto de Souza campeã no kata
Ezequiel de Jesus Silva campeão no kumite
e o professor da associação José Luiz Valentim de Andrade campeão na categoria master kumite

Medalhas de prata
João Victor Yoshida Montanari no kumite
Luide Camila Santos de Jesus no kata e Kumite
Jonatas Fernandes Cardeal no kumite
Sara de Jesus Silva no kumite
Ezequiel de Jesus Silva no kata
Jackeline Peixoto de Souza no kumite
José Luiz Valentim de Andrade no kata

E o bronze para Fabio Montanari em kumite


Vejam Algumas Fotos a Seguir.

















Associação Shibumi conquista o 3° lugar geral no 1° Open de Karate São Carlos.





Com apenas 23 atletas menos de 1/3 da equipe a Associação Shibumi
conquista o 3° lugar geral no 1° Open de Karate São Carlos no Ginasio do "zuzão" , com 21 medalhas - 5 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.
A grande parte dos atletas que disputaram são do projeto social Shibumi Cidadão e alunos do Centro da Infancia e Juventude Elaine Viviane
Os professores José Luiz Valentim de Andrade e Adriana dos Santos Podda, também foram árbitros do evento.
A equipe ficou muito satisfeita com o resultado e agora se prepara para a Competição do dia 17/6 em Serra Negra e espera poder levar mais atletas para as próximas disputas.
Medalhistas
Ouro
Fabio Montanari - kata categoria Open
Sara de Jesus Silva - kata e kumite
Paola Thamiris Pedro - kata e kumite
Prata
Kevin Renzzo Podda - kumite
Fabio Montanari - kumite
Ezequiel de Jesus Silva - kumite
Marcela Martins Barbino - kata e kumite
Jorge Luís da Silva - kata
Luide Camila Santos - kata
Jackeline Peixoto de Souza - kata
Bronze
Nicole Correa - kumite
Rafael Vinicius de Moraes - kata
Victor Hugo Bueno da Silva - kata e kumite
Kevin Renzzo Podda - kata
Luide Camila Santos - kumite
Karolina Rafaela Valencio Boscolo - kata
Jorge Luís da Silva - kumite





Drogba deve deixar o Chelsea.



Didier Drogba marcou o gol da vitória do Chelsea na Liga dos Campeões nos pênaltis contra o Bayern de Munique neste sábado, 19, e então, solenemente, pareceu dizer adeus.

O atacante de 34 anos da Costa do Marfim completou seus oito anos em Londres levantando o troféu que o chefe Roman Abramovich tem almejado desde que comprou o clube em 2003. Em seguida, ele foi escolhido como o nome do jogo.
Mas o atacante, que não conseguiu chegar a um acordo com o clube sobre o novo contrato, aceitou o prêmio de um modo que soou como que um discurso de despedida e evitou perguntas sobre seu futuro.
"Eu não acho que podemos tomar decisões em momentos de emoção como este. A coisa mais importante não é o meu futuro, a coisa mais importante é o que conseguimos hoje", disse a repórteres após a vitória surpreendente.
"Quero agradecer a todos os jogadores com quem venho jogando desde que estou aqui, e a todos os gerentes. Eles me melhoraram como jogador e como pessoa".
O marfinense, que deleitou fãs e preocupou a segurança do clube ao dançar sobre o teto do ônibus da equipe quando o Chelsea venceu seu primeiro título inglês em 50 anos em sua primeira temporada no clube, disse que apenas se sentia muito feliz.
"Hoje é um dia grande para o clube, para os nossos fãs, para os jogadores. Eu realmente não sei se há palavras suficientes para descrever como me sinto agora", destacou.



Brasil sofre segunda derrota; agora para o Canadá.


LIGA MUNDIAL

A seleção brasileira masculina de vôlei teve um adversário em quadra e muitos do lado de fora neste sábado, 19, quando enfrentou o Canadá e acabou superado na segunda partida da primeira etapa da Liga Mundial. No Ricoh Coliseum, em Toronto, os canadenses venceram por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10), em 2h13 de jogo, diante de 8.100 torcedores.

Na primeira partida do Brasil na Liga Mundial, realizada na sexta-feira. 18, o time verde e amarelo foi superado pela Polônia, também por 3 sets a 2. E a equipe brasileira encerrará a participação no primeiro final de semana da competição neste domingo, 20, às 17h (Horário de Brasília), contra a Finlândia.
Um dos principais destaques da partida ficou por conta do oposto canadense Schmitt. Recordista de pontos em um único jogo – 58, no Campeonato Coreano – o atacante marcou, neste sábado, 33 vezes, sendo 29 de ataque e quatro de saque. Pelo Brasil, o principal pontuador foi o oposto Wallace, com 17 acertos (15 de ataque, um de bloqueio e um de saque).
Logo após a partida, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruno, parabenizou o adversário e destacou que o Brasil tem que estar pronto para o terceiro jogo da primeira etapa da Liga Mundial.
“Parabéns ao Canadá, que hoje jogou muito bem, principalmente, no saque. Não me lembro de termos começado tão mal na Liga Mundial, mas esse é um time novo e estamos tentando fazer o melhor. Sabemos que temos condições de jogar mais e temos que focar no jogo de amanhã, já que precisamos vencer para alcançar o objetivo que é estar em Sofia”, afirmou Bruno, se referindo a cidade na Bulgária onde será disputada a fase final da Liga Mundial.
O técnico Bernardinho também direciona o foco para a partida deste domingo, contra a Finlândia. Uma vitória é o único resultado esperado por toda a equipe brasileira.
“A derrota ensina e leva a entender os erros e acertos. Temos um time com jogadores veteranos e jovens e que tem que seguir trabalhando e lutando, pois temos um objetivo, que é chegar a fase final da Liga Mundial. Isso se tornou mais difícil depois dessas duas derrotas, mas ainda é possível. E, para que isso aconteça, uma vitória contra a Finlândia é fundamental”, disse Bernardinho.
O treinador brasileiro ainda analisou o próximo adversário do Brasil. “A Finlândia acabou de jogar a classificação olímpica, mas alguns jogadores não estiveram presentes. Então, eles vivem um momento como o nosso, embora com um pouco mais de ritmo de jogo, mas, também, sem algumas peças importantes. De qualquer forma, a responsabilidade está toda do nosso lado. Os times jogam leves e soltos contra o Brasil”, comentou Bernardinho. (cbv;com.br)


São Paulo completo para pegar o Botafogo.



No Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h deste domingo, 20, Botafogo e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. O time botafoguense quer esquecer o primeiro semestre onde não conquistou título, perdeu o estadual para o Fluminense e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Vitória (BA). A equipe paulista, que chegou a semifinal do Paulistão Chevrolet 2012 e mesmo com a estreia no nacional, as atenções estão voltadas na Copa do Brasil, que seria o caminho mais curto para chegar a Taça Libertadores da América, mas quer vencer a competição depois de três anos. A última vez foi 2008.

Mesmo com um jogo importante valendo uma vaga à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão quer iniciar o nacional com vitória e para isso quer escalar o que tem de melhor, ou seja, entrar em campo com a força máxima. “Sinceramente, não pouparei ninguém. Não penso assim, o que nós preservamos é no treino, mudamos a filosofia de treino por uma necessidade, deu resultado, com o esvaziamento do departamento médico e a subida do índice de vitórias. Um treinador fica satisfeito e não pode desejar mais”, disse o comandante.
Luis Fabiano saiu mais cedo do treino com dores de cabeça, mas os médicos descartam a hipótese de não ser escalado no domingo contra o Botafogo. “Não tem nem porque ele ser desfalque. É só uma dor de cabeça. Ele até tentou continuar treinando, mas não conseguiu”, disse José Sanchez.
Oswaldo de Oliveira prepara a equipe que enfrenta o São Paulo e terá três desfalques. O meia Andrezinho com lesão na coxa esquerda assim como o Volante Marcelo Mattos também com dores na coxa direita e o zagueiro Antônio Carlos com um edema ósseo no joelho direito. Em suas vagas entram Vitor Junior, Brinner e Jadson. A única duvida na escalação é no meio de campo entre Fellype Gabriel e Elkesson.
Renato, meia experiente que já foi campeão nacional em 2002, sabe da importância de vencer na estreia e principalmente dentro de casa, o que pode ser o diferencial. “Sempre bom começar com vitória, ainda maisem casa. Sabemosque esse é um fator importante no Brasileiro. Quem conseguir manter essa regularidade em casa e somar pontos fora levará muita vantagem na disputa pelo título”, disse Renato. (futebolpaulista.com.br)

BOTAFOGO X SÃO PAULO

BOTAFOGO
Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior (Elkeson) e Maicosuel; Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO
Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Local: Engenhão
Domingo, 16h



Nadal vence Ferrer e chega à final de Roma.



O pentacampeão de tênis Rafael Nadal derrotou David Ferrer por 7-6 e 6-0 neste sábado, 19, para chegar à final do Masters de Roma.

Nadal perdia o primeiro set por 3-1 e então reagiu para vencer e avançar à final contra o número um do mundo Novak Djokovic, ou o número dois Roger Federer.
O sexto colocado Ferrer levava a melhor no primeiro set de 86 minutos mas não conseguiu manter sua vantagem sobre Nadal, que venceu o tiebreak por 8-6. Isso quebrou a resistência de Ferrer e um dominante Nadal avançou no segundo set para chegar à sua 12ª vitória seguida no saibro 


Sharapova chega à final do Aberto de Roma.




A atual campeã Maria Sharapova defenderá seu título do Aberto de Roma na final contra a chinesa Li Na após uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre a alemã Angelique Kerber neste sábado, 19.

A russa número dois do mundo teve sua revanche contra a 12ª Kerber depois de uma derrota no início deste ano, dominando a adversária com fortes groundstrokes.
Li venceu por WO após a favorita ao título Serena Williams retirar-se da disputa com uma lesão nas costas.
Vencedora em Stuttgart no mês passado, Sharapova abriu vantagem no início de ambos os sets e chegou a sua quinta final do ano.
"Falta só mais uma," disse Sharapova em uma coletiva. "Estou extremamente feliz com a maneira que progredi neste torneio."
"Eu comecei um pouco lenta, mas tive uma série de jogos difíceis e continuei a melhorar."
A russa fez 27 bolas vencedoras contra nove de sua oponente e seu saque, que poderia ser inconsistente, foi uma arma.
A final será uma repetição da semifinal do ano passado no Aberto da França, na qual Li venceu e em seguida conquistou seu primeiro título de Grand Slam.
"Foi duro para mim e está também será uma partida difícil", disse ela.
"Eu tive duras batalhas contra ela mas não estou olhando para aquela derrota, no entanto. Amanhã é o que importa."
Nenhuma das jogadoras perdeu um set sequer até chegar à final, mas Li afirmou que gostaria de ter jogado contra Williams.
"Claro que estou feliz de ter chegado à final mas eu não gosto de vencer deste jeito," disse.
Williams disse ter desistido "por precaução" e espera estar totalmente em forma para o Aberto da França, que começa em 27 de maio.
"Se não estiver 100 por cento é melhor não jogar e ficar pior", disse a número seis do mundo.
"Mas eu estou em boa forma, eu tenho alguns dias para ficar melhor e estou confiante de que estarei 100 por cento em forma para o Aberto da França."


José Roberto vê favoritismo na equipe brasileira.


O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, ressaltou ao final do primeiro dia de treino aberto da equipe realizado no final da tarde de ontemem São Carlosque não tem como negar o favoritismo do Brasil diante das equipes que vão disputar o Pré-Olímpico Sul Americano de vôlei.

O técnico reforçou ainda que as equipes da Argentina, Peru e Colômbia são as que podem trazer maior grau de dificuldades na conquista da única vaga para as Olimpíadas de Londres no Pré-Olímpico Sul Americano. As seleções da Uruguai, Chile e Venezuela, além do Brasil, vão jogar na primeira fase entre si dentro dos grupos A e B, classificando-se as duas melhores colocadas para as semifinais.
A disputa em casa da vaga para as Olimpíadas também foi vista com bons olhos por José Roberto que afirmou que as atletas estão contentes de voltar a São Carlos depois de dois anos (em 2010 disputaram o final de uma etapa do Gran Prix, quando perderam para a Itália) e que espera sair vitorioso dessa disputa.
De volta à seleção brasileira, Jaqueline se diz recuperada da lesão que sofreu durante os Jogos Pan-Americanos, ocorridos em outubro de 2011 em Guadalarrara, no México. Ela reforça o coro de que o Brasil é o franco favorito a vaga de Londres. “Mas não podemos vacilar porque as outras equipes verão pra cima da gente com tudo”, afirmou.
Fabi, a líbero da seleção, disse que ao perder a vaga das Olimpíadas no Mundial disputado na China no ano passado, isso fez com que o Brasil pudesse voltar para casa para perto da torcida. “Para nós é um privilégio jogar no Brasil, já que as chances de estarmos perto da nossa torcida não são tão grandes. Além disso, estamos decidindo uma vaga para os Jogos Olímpicos em casa e acredito isso vai contar a nosso favor. Esperamos o ginásio cheio, a torcida apoiando e o que queremos é conquistar essa vaga”, garantiu Fabi.
Para o técnico José Roberto, o bom clima no grupo brasileiro é importante. “O espírito da equipe está muito bom. Elas estão felizes aquiem São Carlos, principalmente por jogar junto da nossa torcida na luta pela classificação que é o mais importante”, disse o treinador brasileiro.
Zé Roberto valoriza o fato de disputar um campeonato no Brasil. “É sempre bom jogar nas cidades do interior. Poder estar junto com o nosso público é muito positivo. Normalmente os torneios da seleção feminina são na Ásia e isso é complicado e desgastante. Por isso, estar jogando uma competição importante como essa no Brasil é gratificante”, declarou o técnico do Brasil.
A expectativa pelo Pré-Olímpico é positiva para todo o grupo, mas a ponteira Jaqueline destaca o valor do campeonato. “Cada jogo é sempre uma dificuldade, então viemos para fazer o nosso melhor e, com certeza, o grupo vai conseguir o objetivo”, afirmou Jaqueline, atual campeã da Superliga, com o Sollys/Nestlé.
O Pré-Olímpico acontecerá a partir de amanhã às 14h30 com o jogo Peru contra Chile. A segunda partida será entre Argentina e Venezuela, às 17 horas. O Brasil estreia no Pré-Olímpico às 19h30 contra o Uruguai, Todos os jogos acontecerão no ginásio de esportes Milton Olaio Filho. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

Datas e horário dos Jogos

Primeira rodada (quarta-feira - 9.5)
JOGO 1 - Peru x Chile, às 14h30
JOGO 2 - Argentina x Venezuela, às 17h
JOGO 3 - Brasil x Uruguai, às 19h30 (Sportv)

Segunda rodada (quinta-feira - 10.5)
JOGO 4 - Peru x Venezuela, às 13h
JOGO 5 - Argentina x Chile, às 15h30
JOGO 6 - Brasil x Colômbia, às 18h (Sportv)

Terceira rodada (sexta-feira -11.5)
JOGO 7 - Chile x Venezuela, às 14h30
JOGO 8 - Argentina x Peru, às 17h
JOGO 9 - Colômbia x Uruguai, às 19h30

Fase semifinal (sábado - 12.5)
JOGO 10 - 1º do grupo B x 2º do grupo A, às 13h30
JOGO 11 - 1º do grupo A x 2º do grupo B, às 16h

Fase final (domingo - 13.5)
JOGO 12 - Perdedor do jogo 10 x perdedor do jogo 11, às 16h
JOGO 13 - Vencedor do jogo 10 x vencedor do jogo 11, às 18h30 (Sportv)


Pinheiros e Uberlândia buscam se manter vivos.



O Pinheiros/SKY encara mais uma decisão nesta terça-feira,8. Aequipe paulista vai até Santa Catarina enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, precisando da vitória para continuar vivo na série das quartas de final do NBB. Vencendo por2 a1, os catarinenses garantem, com uma vitória, a vaga nas semifinais. A partida será realizada no Centreventos Cau Hansen, às 19h.

Para não ficar fora da próxima fase, o Pinheiros precisa alcançar um feito inédito. A equipe iniciou a série perdendo por2 a0, mas conseguiu diminuir a desvantagem no jogo 3. Agora os paulistas precisam repetir a dose longe de casa para forçar a realização do jogo 5,em São Paulo, e se tornar a primeira equipe da história a virar uma série vencendo os três últimos confrontos.
"Sabemos que será uma partida muito difícil, mas nós conseguimos reencontrar o bom basquete de todo o campeonato e vamos tentar manter isso. Eles tem a chance de fechar a série em casa e isso torna a partida ainda mais difícil para nós. Mas a nossa equipe já esta junta a mais de um ano, é bem experiente e entrosada", disse o armador Paulinho Boracini.
Semifinalista na temporada 2008/2009, o Joinville parou nas quartas de final nas duas últimas edições do campeonato nacional. Agora, os catarinenses estão a uma vitória de figurar entre os quatro primeiros do NBB.
"Temos maiores chance de vencer em casa e já irmos para as semifinais. Uma derrota não nos tira do campeonato, mas dificulta nossa vida. Treinamos e corrigimos os erros que tivemosem São Pauloe vamos buscar ter o controle da partida para sairmos com a classificação", comentou o pivô e capitão da equipe Shilton.

Em Minas Gerais
O Unitri/Universo volta a encarar o Flamengo, em casa, pelo quarto jogo da série de quartas de final do NBB. Também atrás na série por2 a1, o time mineiro precisa da vitória para conseguir o empate. Já os rubro-negros estão a um triunfo de avançar às semifinais. A partida será disputada no Ginásio do UTC, às 20h.
"Vamos para o tudo ou nada, temos que ir pra cima, não tem jeito. Perdemos os dois primeiros jogos e agora precisamos fazer de tudo para reverter a série. Sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe, mas isso não significa que não temos chance, vamos brigar até o final", disse o técnico do Uberlândia, Rodrigo Silva.
Já o Flamengo, mesmo após sofrer o revés na partida anterior, quando teve a chance de definir a série no Rio de Janeiro, não se abalou e mostrou confiança para o jogoem Minas Gerais. Parao técnico Gonzalo Garcia, os mineiros vão entrar ansiosos na partida e isso poderá ser bom para a sua equipe.
"O nível das duas equipes é muito parelho, ninguém esperava uma vitória por3 a0 nas quartas de final. Agora, eles têm a obrigação de vencer para forçar um quinto jogo, então isso pode acabar sendo uma pressão extra para eles e vamos tentar tirar proveito desse fato. Além disso, temos que ter tranquilidade para evitar os erros de ataque, que tanto nos prejudicaram na última partida", disse Garcia.

Quartas de Final
(2º) Pinheiros 1 x 2 Joinville (8º)

27/4
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY

1º/5
Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

3/5
Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

8/5 (Terça-feira)
19h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

11/5 (Sexta-feira)*
20h - Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

(4º) Flamengo 2 x 1 Unitri/Universo (5º)

28/4
Unitri/Universo 108 x 110 Flamengo

1º/5
Flamengo 70 x 63 Unitri/Universo

4/5
Flamengo 60 x 77 Unitri/Universo

8/5 (Terça-feira)
20h - Unitri/Universo x Flamengo

11/5 (Sexta-feira)*
19h - Flamengo x Unitri/Universo

(*) Se necessário


Juventus lamenta escândalo de 2005/6.




A festa do título italiano da Juventus, conquistado no domingo, foi pontuada por lembranças da perda dos troféus de 2005 e 2006 por causa de um escândalo de manipulação de resultados.

A Juve oficializou seu 28º título nacional ao vencer o Cagliari por2 a0. Mas seu diretor esportivo, Giuseppe Marotta, disse que considera esse o 30º título do clube.
"É o nosso trigésimo 'scudetto'. Temos 30 em todas as garrafas de champanhe, e ganhamos 30 títulos", disse ele a jornalistas.
O goleiro Gianluigi Buffon disse que se tratava do segundo maior momento da sua carreira, atrás apenas do título mundial de 2006 pela seleção italiana - no mesmo ano em que a Juventus foi rebaixada à Série B por causa do escândalo.
"Sofri muito, seis anos é muito tempo, mas valeu a pena esperar", disse Buffon, um dos vários integrantes da equipe que disputou a Série B. "Este é o meu melhor momento depois de ganhar a Copa do Mundo", disse o goleiro, que foi campeão nacional também em 2002 e 2003.
"Ganhei cinco títulos no campo, mas só me deram três deles, bom, fazer o quê?", disse.
Alessandro del Piero, 37 anos, reserva de luxo na atual campanha, também mencionou os jogadores que aceitaram disputar a Série B com a Juventus.
"Para mim e os outros que estávamos lá, há algo de muito especial neste momento. Eu gostaria de lembrar todos os meninos que jogaram na Série B, todos nós voltamos muito felizes. Essa é a minha vingança por 2006."
Faltando uma rodada para o fim do campeonato, o time de Turim abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela e não pode mais ser alcançado pelo Milan, que perdeu de 4 x 2 o clássico contra a Inter.



City se aproxima de seu primeiro título desde 1968.


O Manchester City deu um grande passo rumo ao seu primeiro título em 44 anos ao bater o Newcastle United por2 a0, arrebatando a liderança do Campeonato Inglês do Manchester United no saldo de gols com uma partida para o final da competição.

Os dois times têm 86 pontos depois que o United derrotou o Swansea City por2 a0 em casa, mas os 63 gols do City são oito a mais que os do United e podem ser o fator decisivo na corrida pelo título.
A menos que o City, que venceu 17 e empatou uma das 18 partidas que jogou em casa, perca pontos para o Queens Park Rangers, ameaçado de rebaixamento, e o United derrote o Sunderland, o City conquistará o troféu pela terceira vez em sua história.
Se os dois rivais vencerem suas últimas partidas, a única maneira de o United conseguir seu 20º título seria uma vitória sobre o Sunderland com pelo menos oito gols a mais que o City, e mesmo na incrivelmente imprevisível temporada atual isso é muito improvável.
O time de Roberto Mancini, que recuperou a vantagem de oito pontos que o United tinha um mês atrás, jogou soberbamente no êxito sobre o Newcastle, cujas esperanças de uma vaga na Liga dos Campeões agora estão por um fio.
Yaya Touré marcou dois gols nos 20 minutos finais depois de ser pressionado por Mancini, cuja equipe venceu seus cinco últimos jogos na liga inglesa e derrotou o United por1 a0 na segunda-feira.
Os gols de Paul Scholes e Ashley Young deram alguma alegria à torcida abatida do United, resignada com o pesadelo de ver o título ir para o clube adversário, apelidado de "vizinho barulhento" pelo técnico Alex Ferguson quando emergiu com força graças ao investimento de seu proprietário, o xeque Mansour de Abu Dhabi, alguns anos atrás.
Ferguson foi ao gramado depois do jogo para agradecer a torcida por seu apoio.
"Com sorte, a semana que vem será a maior comemoração de nossas vidas", disse ele sem muita convicção. "A vitória de hoje nos dá esperanças", declarou ao canal de TV Sky Sports News. "Temos a semana que vem e o Queens Park Rangers precisa de um ponto, então nunca se sabe".
"Mas a coisa certa a fazer é enfrentar o Sunderland com o espírito e a atitude corretos e tentar vencer a partida".


Jornal infiltra bomba falsa em parque olímpico.



Um jornal constrangeu os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2012 neste domingo, 6, ao revelar que passou por dois postos de verificação e infiltrou uma bomba de mentira no complexo londrino que sedia os principais estádios do evento esportivo.

O Sun realizou a façanha na sexta-feira, ao final de um exercício militar antes das Olimpíadas, que incluiu um navio de guerra no rio Tâmisa e planos de posicionar mísseis nos telhados nas imediações do local dos jogos, no sul de Londres.
O departamento governamental responsável pela segurança interna informou ter pedido aos organizadores das Olimpíadas que investiguem o incidente e o relatem com urgência à ministra do Interior, Theresa May.
O jornal informou que entregou o falso artefato -uma caixa de plástico contendo arames e massa plástica inofensiva- ao motorista de uma escavadeira mecânica que trabalha na construção do parque, que passou pelos seguranças e adentrou o local com o pacote.
O motorista havia entrado em contato com o jornal se dizendo preocupado por só ser revistado quando chegava de manhã, e que podia sair e voltar sem novas inspeções.
"Se eu tivesse conexões terroristas poderia estar trazendo explosivos, armas químicas, qualquer coisa", teria dito ele segundo a publicação, sem revelar sua identidade.
Um vídeo publicado no site do jornal mostrou o motorista sendo liberado em dois postos de controle. Ele também tirou fotos de si mesmo com a falsa bomba perto do estádio principal, um dia antes de este ser aberto oficialmente em um evento de teste com uma plateia de 40 mil pessoas.
A Grã-Bretanha está investindo mais de um bilhão de libras esterlinas (1,6 bilhão de dólares) para proteger as Olimpíadas no que será a maior operação de segurança em tempos de paz do país.
Caças militares Typhoon e helicópteros Lynx estarão à disposição para defender eventuais ataques nos moldes do de 11 de setembro, e uma força de 24 mil guardas e soldados estará em tera para proteger os locais das competições, onde os espectadores passarão por detectores como os dos aeroportos.
Por ser uma das maiores apoiadoras das invasões dos EUA no Iraque e no Afeganistão, a Grã-Bretanha é vista como alvo preferencial de terroristas.
Os organizadores das Olímpiadas disseram que irão investigar as alegações do jornal, acrescentando que a segurança irá aumentar significativamente à medida que a data de início do evento, 27 de julho, se aproximar.


Azarenka e Sharapova vão à 2ª rodada do Aberto.


As duas principais cabeças-de-chave avançaram para a segunda rodada do Aberto de Madri neste domingo. 6. Victoria Azarenka despachou Svetlana Kuznetsova em 7-6 e 6-4 e Maria Sharapova massacrou Irina-Camelia Begu em parciais de 6-0 e 6-2.

Uma estreia menos auspiciosa no incomum saibro azul, uma inovação polêmica na edição do evento deste ano, foi a de Francesca Schiavone, campeã do Aberto da França em 2010, derrotada pela norte-americana Varvara Lepchenko em 6-4, 6-7 e 6-3.
Azarenka, número um do mundo e vice-campeã em Madri no ano passado, lidou eficazmente com a potencial ameaça da russa Kuznetsova, outra ex-campeã do Aberto da França que bateu a bielorrussa em quatro de seus seis encontros anteriores.
Mas Azarenka tem se mostrado em grande forma este ano, com 29 vitórias, quatro títulos -incluindo seu primeiro grand slam no Aberto da Austrália, que a catapultou ao topo do ranking- e somente duas derrotas.
Sharapova, segunda do ranking, chegou à Espanha na esteira de sua vitória sobre Azarenka na final de Stuttgart na semana passada, seu primeiro troféu do ano e 25º no total, e varreu do caminho a 56ª colocada no ranking, que estreava no torneio na capital espanhola.
A russa pretende completar sua coleção de grand slamsem Roland Garros, que começa no final deste mês e é o único dos quatro que lhe falta.
Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic, ambas ex-número um do mundo, fizeram partidas contrastantes rumo à segunda rodada.
O holandesa Wozniacki, sexta cabeça de chave, teve que lutar com Ksenia Pervak em parciais de 7-6, 3-6 e 6-4, enquanto a sérvia Ivanovic, 13ª cabeça de chave, não teve problema no 6-4 e 6-1 com a francesa Mathilde Johansson.
As irmãs Williams entram em ação na segunda-feira, quando a nona cabeça de chave Serena enfrenta a russa Elena Vesnina na primeira rodada e Venus se encontra com a alemã Angelique Kerber na segunda rodada.


Stoner consegue primeira pole da temporada.


 
O campeão mundial Casey Stoner, da Honda, está no lugar perfeito para retomar a liderança da Moto GP após conquistar sua primeira pole position da temporada no Grande Prêmio de Estoril neste sábado, 5.

Em frenética sessão interrompida por acidentes, o australiano bateu seu colega espanhol de equipe e Dani Pedrosa, que larga em segundo lugar, e impediu que o líder provisório da Moto GP Jorge Lorenzo chegasse a taerceira pole na temporada.
O espanhol, campeão em 2010, foi o mais rápido na abertura da temporada no Catar e no final de semana passado, em Jerez.
A melhor volta de Stoner de 1min37s188 foi 0.013 segundos mais rápida que a de Pedrosa. Lorenzo tem 45 pontos, Stoner tem 41 e Pedrosa tem 36.
Lorenzo liderou a maior parte da sessão até que uma bandeira vermelha a onze minutos do final forçou um reinício. Ele terminou em quarto e sua primeira largada foi da primeira fila desde Estoril em 2008, e atrás do terceiro colocado, o britânico Cal Crutchlowem uma Yamaha.
"O principal problema para mim hoje foram as curvas um e dois, eu não pude entrar com agressividade e perdi muito tempo nessa seção," disse Lorenzo, que divide a segunda fila com o colega americano Ben Spies e o espanhol Alvaro Bautista, da Honda.
"Geralmente a moto não dá um bom sentimento então este tempo foi o máximo que consegui hoje... amanhã será difícil e eu tenho que tentar passar Cal, o que é difícil."
O tempo de Crutchlow assegurou-lhe sua segunda largada na primeira fila em três provas.
"A equipe fez um grande trabalho e eu penso que nós temos que mostrar nosso equilíbrio novamente," disse Crutchlow à BBC. "Será muito difícil estar no pódio porque Lorenzo é o mais rápido aqui, apesar de não estar na primeira fila, mas veremos."
A bandeira vermelha veio quando o francês Randy De Puniet caiu de sua Aspar Aprilia e bateu no americano Colin Edwards,em uma Suter-BMW. Edwardscaiu sobre seu ombro e foi levado de maca com um colar cervical, semelhante à fratura que sofreu no ano passado.
A Ducati do italiano Valentino Rossi largaem nono. Oespanhol Marc Marquez larga na pole da Moto2 com o alemão Sandro Cortese foi o mais rápido na Moto3.


Chelsea vence Liverpool por 2 a 1 e é campeão.



O Chelsea segurou a reação do Liverpool para vencer a final da Copa da Inglaterra por2 a1 neste sábado, 5, e levantar o troféu pela quarta vez em seis temporadas, com gols de Ramires e Didier Drogba.

O Chelsea dominou o primeiro tempo e saiu na frente aos 11 minutos de jogo com Ramires e a conclusão precisa de Drogba no início do segundo tempo puseram o clube londrino no caminho de uma vitória tranquila.
Mas o reserva do Liverpool, Andy Carroll, entrou na partida a fez um gol e ainda quase empatou com uma forte cabeçada que o goleiro do Chelsea, Petr Cech, defendeu antes que cruzasse a linha e indo no travessão.
Drogba se tornou o primeiro jogador nos 141 anos da competição a marcar em quatro finais e John Terry também escreveu seu nome na competição ao se tornar o primeiro a ser capitão de quatro times campeões.
"Isto é porque nós jogamos futebol antes," disse Terry à ITV. "Foi uma grande performance. Quando estávamos em baixa, nós nos reunimos e nos sobressaímos nesta temporada."
Foi outro triunfo do treinador Roberto Di Matteo que assumiu em março no lugar de Andre Villas-Boas e levou time também à decisão da Liga dos Campeões.
O Chelsea saiu na frente logo no começo do jogo com o erro de Jay Spearing do Liverpool, que perdeu a bola no meio de campo para Juan Mata. Ele armou a jogada para Ramires e o brasileiro se livrou de Jose Enrique antes de chutar baixo e vencer Pepe Reina.
O espanhol, que vem revezando no gol do Liverpool completou a falha de Spearing e o fraco combate de Enrique com a bola batendo em seu braço e indo para as redes.
O Liverpool respondeu quando Glen Johnson tocou uma boa bola da direita que foi parcialmente afastada por Branislav Ivanovic e sobrou para Craig Bellamy. O ala galês acertou um forte chute e Ivanovic se redimiu com um bom bloqueio.
Estava mais ou menos para o Liverpool antes do intervalo e Drogba pôs o Chelsea no controle da partida antes de Carroll trazer o Liverpool de volta à disputa.
O Liverpool, inspirado pelo gol, cresceu na partida e ameaçou com Luis Suarez e Carroll forçando Cech a fazer duas defesas aos 28 do segundo tempo e dois minutos depois, respectivamente.



Karatê são-carlense terá 10 nas finais do Paulista.


O karatê são-carlense está muito bem representado pela Akasc. Dez atletas estarão representando a cidade nas finais do Campeonato Paulista, que serão realizadas nos dias 26 e 27 deste mês no Ibirapuera.
“A equipe tem apenas dois anos. Os resultados são precoces pelo grupo que temos e isso causa uma surpresa que nos deixa feliz e me surpreende. Particularmente não esperava acontecer resultados tão cedo”, disse o técnico e também atleta Carlos Reinaldo de Mattos.
Ele é um dos que estarão em busca da medalha de ouro na fase final do Estadual. Completam a relação Angélica Tagliacozzi, Cristiano Máximo, Larissa Máximo, Lucas da Hora, Gabriel Bezerra, Kevin de Lima, Matheus Galhardo Navarro, João Pedro Bertho e Victor Mariano Hojo.

Reinaldo Colucci disputa prova no México.


O triatleta Reinaldo Colucci está no México para a disputa da ITU Huatulco Triathlon World Cup, neste acontecerá neste domingo, 6.
Colucci disputou essa prova em 2010, foi o quarto colocado e este ano tenta mais um bom resultado. “Essa será minha segunda participaçãoem Huatulco. Em2010 fui quarto colocado nessa prova. A maior diferença dessa vez é que o percurso será com a famosa e dura subida do percurso de ciclismo, o que na ocasião em 2010, devido a obras na cidade, o percurso teve que ser alterado para outro trajeto plano. Acredito que esse percurso mais “puxado” na etapa do ciclismo deva me favorecer. Pois sempre consigo ter um desempenho bom durante a bike. Acho que saber dosar o ritmo nas primeiras voltas será muito importante para garantir energias até o final e sair para correr menos desgastado”, conta o triatleta.
A prova tem largada marcada para às 10h45min. As mulheres largam mais cedo, às 8h. O percurso compreende1,5 kmde natação,40 kmde ciclismo e10 kmde corrida.
Colucci acredita que devido ao bom condicionamento físico, consiga conquistar um lugar ao pódio. “Venho treinando muito bem e estou muito satisfeito com minha forma física para esse momento da temporada. Com isso, acredito que um pódio no próximo domingo seja algo possível e alcançável. Agora é hora de descansar, manter uma boa hidratação e ir com forças máximas para a competição”, finaliza Colucci.


Começa o sonho dourado do vôlei feminino.

Após muito treino e até uma participação impecável nos Joguinhos Abertos do Interior, a equipe infanto-juvenil Objetivo/SNF/Smel faz a estreia no Campeonato Paulista Infanto-Juvenil de vôlei feminino. A partir das 15h, enfrenta o Nova Geração/ADPM, no ginásio municipal de esportes Lourenção,em Bragança Paulista.
Nas últimas semanas, a técnica Bethânia intensificou os treinos. Tanto a parte tática, como tecnicamente. “Pretendemos trabalhar forte para evoluir muito ao longo da temporada”, explicou.
Otimista, ela espera na primeira apresentação no Paulista, um jogo bem disputado. “Na verdade, de igual para igual”, comentou.


Águia confirma jogo-treino contra Ponte Preta.


 O São Carlos segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão. Na manhã desta quinta-feira, 3, o coordenador das categorias de base, Thomas Tinton, confirmou o primeiro jogo-treino preparatório.
A Águia irá até a cidade de Jaguariúna na tarde da próxima quarta-feira, 9, onde enfrentará a Ponte Preta. Segundo Tinton a intenção é jogar diante de grandes forças neste período de treinos para melhorar o entrosamento além de poder avaliar a preparação da equipe. “Será muito bom enfrentarmos uma equipe tradicional como a Ponte Preta, que também tem um elenco muito forte nos juniores. Queremos nos preparar bem para entrarmos fortes no Paulista”, finalizou. O jogo tem início marcado para às 15h.

ESTADUAL - O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou os clubes que irão participar do Paulista sub-20 e a proposta de regulamento.
Na edição deste ano serão 43 clubes, que serão divididos em 6 grupos sendo um com 8 times e cinco com sete equipes. Na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a fase seguinte.
São Carlos, Portuguesa, Flamengo de Guarulhos, Inter de Bebedouro, Ponte Preta, São Caetano, Velo Clube, América, Audax, Batatais, Bragantino, Guaçuano, Juventus, Linense, Penapolense, Taboão da Serra, Capivariano, Comercial, Noroeste, Santo André, São Bento, XV de Jaú, XV de Piracicaba, Ferroviária, Grêmio Osasco, Catanduvense, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá, Marília, Mirassol, Osvaldo Cruz, Red Bull, Rio Branco, Rio Preto, Santos, São Bernardo, São José, São Paulo, Corinthians, 

City bate United e fica a duas vitórias do título.



Um gol de cabeça do zagueiro Vincent Kompany garantiu ao Manchester City uma vitória por1 a0 sobre o arquirrival e concorrente ao título Manchester United, nesta segunda-feira, 30, que deixou a equipe a duas vitórias de conquistar o título inglês.

O jogador belga subiu mais que a marcação para fazer o único gol da partida pouco antes do intervalo no estádio Etihad, do City, num lance isolada que decidiu um jogo de pouca qualidade técnica mas com alta tensão.
Com a vitória, o City ultrapassou o United na liderança do campeonato pelo saldo de gols a dois jogos do final da temporada. Eles enfrentarão o Newcastle United, fora de casa, e receberão o Queen's Park Rangers.
City e United estão igualados em 83 pontos, mas o momento é favorável ao City, que se recuperou após estar com oito pontos de desvantagem. Se vencer os dois jogos que restam, a equipe será campeã inglesa pela primeira vez desde 1968.


14 são-carlenses são convocados para a seleção.



De4 a6 de maio será realizado em Mococa, o XIX Troféu Kim Mollo de Natação, que reúne seleções das oito regiões do Estado de São Paulo em um torneio que para muitos dos atletas - com idades entre 11 e 16 anos - é a primeira chance de fazer parte de uma seleção.
São Carlos faz parte da 5ª Região, ao lado de Ribeirão Preto, Araraquara, Botucatu, Matão, São José do Rio Preto, Barra Bonita, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Mococa, entre várias outros municípios.
São Carlos foi a que mais teve convocados para a seleção que representará a 5ª Região. 14 dos 66 atletas são da cidade. O técnico da seleção da 5ª Região é do Interativo/Apanasc/Smel, Luís Fabiano Ferrari.
Dos 14 atletas são-carlenses convocados, 13 são do Interativo/Apanasc/Smel e um do São Carlos Clube/Smel.
As chances de medalhas para os atletas são-carlenses são boas, pois vários deles vêm de resultados expressivos em campeonatos paulistas e brasileiros no ano passado. A 5ª Região e principalmente São Carlos têm este ano a chance de se firmar como uma grande força na natação estadual.

OS CONVOCADOS

Interativo/Apanasc/Smel: Amanda Simolini, Andreza Simolini, Beatriz Fleury, Beatriz Marabezi, Caroline Tavares, Guilherme Henrique Santos, Julia Comin, Lara Derussi Gil, Leonardo Rossi Luiz, Mariana Pereira, Nicholas Cavaretti, Rafaela Pereira, Vitoria Lolo Brigida
São Carlos Clube: Gabriel Ferretti.

Guarani vence e decide título com o Santos.


No aguardado derby campineiro, Guarani e Ponte Preta decidiram vaga para a final do Paulistão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e o Guarani venceu por3 a1, de virada, na noite deste domingo, 29, em Campinas, credenciando o Bugre à disputa do título contra o Santos.
O Bugre logo tomou a iniciativa e criou oportunidades pelos dois lados do campo. Em boa jogada pela direita, Oziel arrancou, foi à linha de fundo e alçou na medida para Fabio Bahia, que espalmou e cedeu tiro de canto.
A Ponte Preta, sem muita inspiração, tentava trocar passes no meio-campo e tinha dificuldades para se aproximar da área bugrina. Jogando no sacrifício, com dores no tornolezo esquerdo, Fumagalli suportou até aos 30 minutos, quando foi substituído por Medina.
Aos 35, Domingos quase abriu o marcador. O cruzamento da direita, nas costas da zaga, chegou para o cabeceio do zagueiro, mas ele errou o alvo e desperdiçou grande chance.
A Ponte Preta, num lance pelo meio, contou com a habilidade de Caio, que recebeu de costas para a zaga, fez o giro e bateu rasteiro no canto direito de Emerson, para abrir o placar para a Macaca.
O Guarani voltou ao campo de ataque e numa arrancada pelo meio, Fabinho tocou para Bruno Mendes, que encheu o pé, mas a bola subiu demais. Nos acréscimos da primeira etapa, após pressão do ataque bugrino, Fabinho finalizou rasteiro da entrada da área e a bola explodiu na trave antes do desvio da zaga para escanteio.
Após o intervalo, o Guarani voltou apostando todas as fichas no ataque, mas a Ponte Preta respondeu com contra-ataque rápido e Rodrigo Pimpão tocou para Roger, que obrigou Emerson a grande defesa.
O Bugre, aos oito minutos, chegou ao empate. Danilo Sacramento invadiu a grande área e rolou para Fabinho, que cruzou rasteiro para o meio e Fábio Bahia arrematou prensado para igualar o marcador para o Guarani.
No minuto seguinte, em outra descida do Bugre, Fabinho aproveitou a sobra após bate-rebate na área e acertou a trave de Bruno. O alviverde campineiro cresceu e Fabinho descolou ótimo lançamento para Danilo Sacramento, que rolou para Medina bater rasteiro e anotar o gol da virada, aos 23 minutos.
Gilson Kleina mexeu no time da Ponte Preta e o deixou mais ofensivo, mas Vadão manteve o Guarani no campo de ataque e seguiu criando oportunidades de gol.
Aos 41 minutos, Oziel desceu pela direita e levantou na área para Medina, que testou firme e fez o terceiro gol bugrino para fechar o marcador e colocar o Guarani na final da competição.
O primeiro jogo da final acontece no domingo (6),em Campinas. Eliminada, a Ponte Preta volta as atenções para a Copa do Brasil e disputará a as oitavas de final com o São Paulo. (futebolpaulista.com.br)

Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Gols: Caio aos 39 minutos do primeiro tempo; Fábio Bahia aos 8, Medina aos 23 e aos 41 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.
Renda e público: não fornecidos.
Local: estádio Brinco de Ouro.

Guarani
Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Medina); Fabinho e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão.

Ponte Preta: Bruno; Guilherme, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Xaves (Maranhão), Caio (Enrico) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Gérson) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Neymar acaba com o São Paulo.



Valendo vaga na final do Paulistão, São Paulo e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo, 29, no Morumbi, e com três gols de Neymar, o Peixe venceu por3 a1, carimbando seu passaporte para a grande decisão.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Santos abriu o placar. Arouca fez ótimo lançamento para Alan Kardec, que foi derrubado pelo zagueiro Paulo Miranda dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com categoria para fazer seu centésimo gol com a camisa do Peixe.
O São Paulo quase chegou ao empate aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Jadson, Paulo Miranda se antecipou ao goleiro Rafael e cabeceou na trave. Quatro minutos depois, Denilson cobrou falta de longa distância e o arqueiro santista espalmou.
Na pressão, o Tricolor voltou a assustar Rafael aos 22, na bela conclusão de Casemiro que passou tirando tinta da trave. Aos 31, após erro na saída de bola do São Paulo, Ganso lançou para Neymar bater no canto e ampliar para o time da Vila Belmiro. Depois do segundo gol, o jogo ficou mais truncado e o Peixe adminstrou a vantagem até o final da primeira etapa.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Rodrigo Caio no lugar de Piris e Fernandinho na vaga do meia Jadson. Aos dois minutos, Lucas fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores e bateu com perigo, assustando o arqueiro Rafael. Três minutos depois, Neymar teve chance clara para fazer o terceiro após rebote de Dênis, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
Aos 10, Rodrigo Caio cruzou da direita e Maranhão quase fez gol contra, com a bola passando à esquerda de Rafael. Depois, o goleiro santista sentiu uma lesão e foi substituído por Aranha. Willian José recebeu de Lucas dentro da área e desperdiçou gol incrível ao chutar por cima do travessão.
Na base do abafa, o São Paulo criou nova oportunidade no cruzamento de Casemiro e Willian José acertou a trave de Aranha. Depois de muita pressão, o time da casa diminuiu. Aos 18, após boa troca de passes no ataque, Casemiro tocou para Wilian José bater rasteiro e fazer o primeiro do Tricolor.
O gol deu novo ânimo ao São Paulo, que quase empatou a partida na falta cobrada por Cícero que Aranha voou para salvar o time alvinegro. Aos 29, Ganso arriscou de fora da área e a bola foi à esquerda do arqueiro são-paulino.
Três minutos depois, Neymar arrematou da entrada da área e contou com a falha de Dênis para anotar o terceiro dele e do Peixe no Morumbi. A partir daí, coube ao time praiano administrar a posse de bola e esperar o final da partida para comemorar a vaga na final.
Agora, o Santos espera o vencedor do confronto campineiro entre Guarani e Ponte Preta, que jogam às 18h30, para saber quem será seu adversário na finalíssima. (futebolpaulista.com.br)

São Paulo 1 x 3 Santos

Gols: Neymar aos 3 (pênalti) e aos 31 minutos do primeiro tempo; Willian José aos 18 e Neymar aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira.
Renda e público: não fornecidos.
Local: Morumbi.
Cartão vermelho: Cícero.

São Paulo
Dênis; Piris (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José.
Técnico: Emerson Leão.

Santos
Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Elano e PH Ganso; Alan Kardec e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.


São Paulo e Santos fazem terceira semi seguida.


Pelo terceiro ano consecutivo São Paulo e Santos decidem uma das semifinais do Paulistão. Adversários ríspidos das últimas temporadas, o clássico promete um confronto equilibrado, porém aberto, e de muitas jogadas bonitas lideradas pelo tricolor Lucas e o alvinegro Neymar. Responsável pela melhor campanha dos times remanescentes do estadual, o São Paulo tem a vantagem de atuar dentro do estádio do Morumbi, fato que não foi aproveitado nos dois anos anteriores. Em 2010, o time praiano bateu o rival por3 a2, na partida de ida, enquanto que no ano passado, o jogo terminou2 a0 para os santistas. O último embate entre as equipes, por sua vez, acabou com vitória são-paulina, por3 a2, na primeira fase.
Os resultados recentes para o rival no clássico SanSão é motivo de preocupação para o elenco são-paulino, que mesmo confiantes, pregam respeito ao adversário. "Sabemos que a equipe do Santos tem muito potencial e, por isso, não podemos vacilar. Temos de aproveitar todas as oportunidades que aparecer", apontou o atacante Willian José, que acrescentou sobre o fato de atuar com a torcida a favor. “O jogador fica com a confiança maior quando a torcida está ao seu lado, para fazer uma jogada, arriscar um chute bom. Vou procurar fazer de tudo para ir bem e ajudar o meu time", finalizou.
Willian José pode ser a grande novidade na escalação tricolor no lugar do atacante Luís Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Emerson Leão, no entanto, ainda não confirmou quem será o substituto do camisa 9 e ainda acenou para a possibilidade de dar uma chance ao volante Casemiro. Nesse caso, o polivalente Fernandinho voltaria para o banco de reservas.
Depois da derrota para o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, o Santos voltou aos trabalhos já na tarde desta sexta-feira se preparando para enfrentar o São Paulo pela terceira vez seguida em uma semifinal do Campeonato Paulista.
No lado santista, Muricy Ramalho não conta com Fucile e Henrique, que seguem no departamento médico, e nem com Juan, que não pode atuar pelo fato de ser vinculado ao São Paulo. Com as ausências, Maranhão, Adriano e Léo, respectivamente, devem subir a campo.
Para o volante Arouca, ter atuado pela Libertadores no meio da semana pode significar uma desvantagem para o elenco santista. “Fizemos uma viagem desgastante até a Bolívia. O jogo ainda foi muito tenso e na altitude, o que desgasta mais do que o normal. O São Paulo não jogou e terá mais essa vantagem”, explicou o atleta, que, mesmo assim, afirma que a partida não pode servir de desculpa para o desafio que o time tem no estadual. “Mas isso tem de servir de motivação para a nossa equipe. Agora é a hora de matar ou morrer nas competições que estamos disputando, não há mais margem para erros e nem para reclamar de cansaço”’, concluiu Arouca. (futebolpaulista.com.br)

SÃO PAULO X SANTOS

SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Fernandinho (Willian José).
Técnico: Emerson Leão.

SANTOS
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho

ÁRBITRO: Paulo Cesar de Oliveira.
HORÁRIO: 16h.
LOCAL: Estádio do Morumbi,em São Paulo.