Polícia

Homem entra em supermercado, retira faca da embalagem e acerta o próprio pescoço.

Um homem de 39 anos tentou cometer suicídio dentro de um supermercado na manhã desta quarta-feira (5), na Vila Prado. Ele entrou no local e cravou uma faca no pescoço. A situação causou pânico entre os funcionários e clientes.
A reportagem do SCA chegou junto com a equipe do SAMU e acompanhou de perto a ocorrência. De acordo com alguns funcionários, o homem entrou no supermercado por volta das 8h. Ele foi até a gôndola, retirou a faca da embalagem e a acertou o próprio pescoço.
Desesperados, os funcionários acionaram o socorro. A vítima sofreu um corte profundo na região do pescoço e foi encaminhada em estado grave até a Santa Casa.
A Polícia Militar esteve no local e está no 2º DP do Centro tentando confirmar a identidade do rapaz, que segundo informações seria D.C.

Serralheiro é morto com uma facada no coração.



Mais um homicídio foi registrado pela Polícia Militar de São Carlos quando, por volta da 1h25 deste domingo, 20, o serralheiro Isaias Ferreira da Silva, 26 anos, foi morto após receber uma facada no coração. A vítima foi encontrada caída em um beco na Favelinha da Fepasa, na Vila Morumbi,
A reportagem do portal www.jornalpp.com.brapurou que policiais militares e o Samu foram acionados, após serem informados que um homem estaria desfalecido em um beco naquela avenida.
Ao chegar no local os socorristas do Samu encontraram o corpo de Ferreira sem vida com uma perfuração no coração. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. O delegado de plantão Adriano Callsen Alexandrino, acompanhado de um policial civil também esteve no local.
O que chamou atenção é que a vítima foi morta próxima a sua residência. Depois do trabalho da perícia o corpo foi encaminhado para o IML onde foi submetido a exames. O caso foi registrado no plantão policial e será investigado pela DIG e 2º DP da Vila Prado.


Idoso colide veículo após sofrer mal súbito.




Uma colisão entre dois carros foi registrada no começo da tarde deste sábado, 19, na Vila Prado.
 Segundo informações colhidas no local, J.F.S., de 72 anos, seguia com seu carro Strada prata, placas de São Carlos pela avenida Dr. Teixeira de Barros, com próximo a travessa seis teria sofrido um mal súbito, vindo a colidir contra um Brava cinza, placas de São Carlos que estava estacionado a via pública.
O idoso foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros à Santa Casa de São Carlos. A Polícia Militar registou o boletim de ocorrência. 


Caixas eletrônicos do Santander são violados.




Caixas eletrônicos de duas agências do Banco Santander foram danificados durante a madrugada deste domingo (6). A polícia ainda não sabe se foi levado dinheiro dos equipamentos.

Os caixas violados ficam nas agências das ruas XV de Novembro e Major José Inácio. Os ladrões quebraram a parte frontal das máquinas, onde é inserido envelopes de depósito. 

Clientes que foram até o local acionaram a Polícia Militar. Ninguém foi preso. 

Uma perícia deve ser feita nos caixas. Policiais civis do 3º Distrito Policial vão investigar o caso. 




Proprietário flagra ladrão tentando furtar toca-cds no Cidade Jardim.


Um jovem foi preso na manhã deste domingo (6) acusado de tentar furtar o toca-cds de um carro dentro do estacionamento de um prédio na rua Alvarenga Peixoto, Cidade Jardim.
O proprietário do Gol ouviu o alarme e desceu para ver o que estava acontecendo, quando encontrou G.A.D., de 19 anos, dentro do seu veículo.
O ladrão foi detido e a Polícia Militar foi chamada. Para conseguir entrar no estacionamento do prédio ele emprestou a chave do portão de um amigo.
O rapaz foi levado ao plantão policial e deverá ser autuado em flagrante por tentativa de furto.




Jovem de 18 anos é detido com maconha.



A Polícia Militar de Ibaté prendeu no final da manhã deste domingo, 6, P.H.S., 18 anos, com uma pequena porção de maconha. Ele estava no cruzamento da avenida São João com  a rua Floriano Peixoto, no Centro.

O jovem foi conduzido ao plantão policial de São Carlos, onde foi registrado boletim de ocorrência e depois foi liberado.


Ladrões levam cofre de Marmoraria.


Na noite deste sábado, 5, ladrões furtaram um cofre de uma  marmoraria localizada na rua Marcílio Barbieri, na Vila Marcelino,em São Carlos. Noseu interior havia quatro armas.

Na manhã deste domingo, 6, o proprietário do estabelecimento foi ao local, onde constatou o furto. Ele acionou a Polícia Militar e relatou que os marginais praticaram o crime. Foi furtado ainda, uma moto, 4 folhas de cheques de clientes, 3 capacetes, 3 computadores, uma impressora, uma caixa de ferramentas entre outros objetos.
A perícia foi ao local e apuraram que os marginais estouraram o portão do estabelecimento e depois tiraram o miolo da fechadura da porta.
O furto foi registrado em boletim de ocorrência.


Ladrão é preso dentro do carro que iria furtar.


Um bandido de apenas 19 anos se deu mal na manhã deste domingo, 6, quando tentou furtar um carro na rua Alvarenga Peixoto, no Cidade Jardim,em São Carlos.Odelito deu tudo errado, já que ele acabou no interior do veículo que pretendia furtar.
Foi apurado que o proprietário relatou que ouviu o alarme do carro disparar e foi verificar o que estavao correndo. Dentro ele se deparou com G.B.
O elemento havia estourado a porta e tentava subtrair objetos. A surpresa é que o local é um condomínio fechado e o ladrão confessou que um comparsa dele tinha a chave do portão de acesso.
G.B. foi detido por populares foi encaminhado ao plantão, por uma equipe da Polícia Militar. A delegada Denise Gobbi Szakal autuou em flagrante e o encaminhou ao Centro de Triagem.


Mulher é detida após tentativa de furto.


Uma mulher identificada como K.A.T, 32, foi detida no início da tarde deste domingo, após ser flagrada tentando furtar objetos no interior de uma veículo, no Jardim Cruzeiro do Sul.
Segundo informações, por volta das 13h o proprietário do Corsa prata, placas de São Carlos, que estava estacionado na rua Francisco Marigo,  avistou a mulher no interior do seu veículo tentando retirar o tape.
O dono do automóvel deteve a ladra e chamou a polícia militar, que conduziu a larápia ao plantão.


Carro bate em árvore no Santa Mônica

.
Um homem de 46 anos ficou ferido na tarde deste sábado (5) em um acidente no bairro Santa Mônica. Ele dirigia um Voyage pela rua Oscar Gensen, quando perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Por causa do impacto a frente do carro ficou destruída.

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram José Eduardo Appel. Ele foi encaminhado à Santa Casa de São Carlos.




Entregador de água fica ferido em colisão na região da USP.




Um entregador de água ficou ferido no começo da tarde deste sábado (5) após colidir contra a traseira de um carro na região da USP 1.

De acordo com informações colhidas pelo SCA no local, Eduardo de 20 anos transitava com a sua moto pela avenida Trabalhador São-Carlense sentido Usp – Rodoviária, quando colidiu na traseira de um Peugeot 307, prata, que precisou frear devido ao pare que existe no cruzamento.

Com o impacto o jovem foi arremessado ao solo, vindo a sofrer escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu e depois encaminhado à Santa Casa de São Carlos.



Idoso fica ferido em acidente na Vila Prado.


Uma colisão entre dois carros deixou o idoso Manoel Joaquim de Santana, 75, ferido na tarde deste sábado, 05, na Vila Prado.
Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do www.jornalpp.com.br. Por volta das 15h10, Santana seguia com seu veículo Gol prata, placas de São Carlos, pela rua Bernardino de Campos, quando no cruzamento com a rua Coronel Leopoldo Prado, não teria respeitado a sinalização de pare, vindo colidir contra a lateral de um Agile chumbo, placas de São Carlos.
O idoso se feriu e foi socorrido pelo Samu à Santa Casa de São Carlos com ferimentos leves, as outras partes envolvidas no acidente nada sofreram. A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência.




Após reunião, segurança é reforçada na Coronel Salles.


Diversos órgãos de segurança e da Prefeitura Municipal, entre eles Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e das secretarias de  Infância e Juventude e Cidadania e Assistência Social.
Em uma reunião realizada pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), na última quarta-feira (2), as autoridades civis e militares tomaram algumas decisões que começaram a valer a partir de ontem.  O policiamento foi reforçado na praça, tanto por parte da Polícia Militar como da Civil. A Guarda Municipal também aumentou o seu efetivo para apoio.

O Conselho Tutelar realizou uma atuação mais efetiva no local, especialmente na identificação de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas.
A iluminação na praça também foi melhorada e câmeras de monitoramento deverão ser instaladas em breve.

Na noite desta sexta-feira nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas um rapaz de 20 anos que foi flagrado pela Guarda Municipal com duas cápsulas de cocaína.




Adolescente tenta dispensar cocaína e maconha no Centro.




Um adolescente de 16 anos foi detido na noite desta sexta-feira (4) após ser surpreendido por policiais da Rocam na praça defronte a Catedral. Ao ver os policiais ele dispensou 13 pinos de cocaína e uma porção de maconha.

O garoto foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI)



Mulher cadeirante é covardemente agredida pelo marido.

A violência está indo além dos limites em São Carlos e na manhã deste sábado, um ato cruel foi registrado pela Polícia Militar quando uma mulher cadeirante, R.G.G., 37 anos, foi agredida pelo marido por volta das 8h na rua Afonso dos Santos (antiga rua 80) no Cidade Aracy.

Foi apurado que policiais militares foram até a residência, não encontrando J.F.L., 46 anos, padeiro, que estava nas proximidades quando foi indagado sobre tal agressão, o que foi negado. Sobre a acusação de ter rasgado uma “medida protetiva”, na qual tem que ficar afastado da residência, também foi negado, salientando que havia deixado em algum lugar e que não se lembra onde.
Durante a abordagem ao acusado, em sua residência, na garagem, os policiais encontraram duas armas, sendo uma espingarda de pressão e uma arma de fogo, calibre 36, fabricação caseira.
O casal foi conduzido até o plantão policial onde o delegado Walckmar Silva Negretti deverá tomar as providências cabíveis.

Filho do prefeito de Ibaté se envolve em grave acidente na Washington Luis.


O filho do Prefeito de Ibaté, Caio Luis Parrela, de 36 anos, se envolveu em um grave acidente no começo da madrugada deste sábado (5) na rodovia Washington Luis (SP-310). O veículo importado que ele dirigia bateu violentamente na traseira de um caminhão. O motorista morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta da 0h40. A reportagem do São Carlos Agora foi até o local e apurou que Caio conduzia uma Mercedes-Benz no sentido interior - capital e no km 243+800 metros, próximo ao posto Nossa Senhora de Fátima, colidiu na traseira do caminhão Mercedes-Benz de São José do Rio Preto que era conduzido por Pedro Rodrigues dos Santos, de 53 anos.
O impacto foi violento e fez com que o caminhão rodasse e tombasse na pista. Santos foi arremessado para fora e morreu na hora. A Mercedes-Benz capotou e ficou completamente destruida.
A Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros foi acionada e os soldados ao chegarem ao local encontraram Caio ao lado do veículo. Ele estava inconsciente e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida foi encaminhado até a Santa Casa de São Carlos. O seu estado requer cuidados, mas de acordo com os Bombeiros ele foi deixado no hospital consciente e está passando por exames.
Um perito da Polícia Cientifica esteve no local colhendo informações que deverão apontar as causas do acidente.
A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência no plantão policial. O corpo de Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.



Carro quase cai no córrego do Gregório.

O motorista de um Gol levou um grande susto na tarde desta sexta-feira (4). Ele foi fechado por uma caminhonete no Centro da cidade e por pouco não caiu no córrego do Gregório.
O acidente não deixou feridos e aconteceu por volta das 16h. O motorista do carro disse à nossa reportagem que seguia pela avenida Comendador Alfredo Maffei sentido shopping ao Centro e na esquina com a rua São Joaquim foi fechado por uma caminhonete.

Para não bater ele jogou o carro para a esquerda vindo a bater na mureta de concreto que protege o córrego.
Guardas Municipais orientaram o trânsito que ficou prejudicado devido a curiosidade de outros motoristas. O carro foi retirado com o auxilio de um guincho. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Caminhão perde freio, bate em carro e derruba poste no Jardim Gonzaga.


Um caminhão sem freios provocou um acidente que terminou na queda de um poste na tarde desta sexta-feira (4) no Jardim Gonzaga. Por causa do acidente parte do bairro ficou sem energia elétrica.

O choque aconteceu por volta das 15h30. A reportagem do SCA esteve no local e apurou que o motorista do caminhão Mercedes-Benz descarregava tijolos na rua Francisco Parrota, quando o veículo ficou sem freios e desceu a rua, vindo a bater em um Gol estacionado, que por sua vez bateu no poste, vindo a destruir a sua base.
O motorista disse que tomou todas as providências antes de estacionar, como puxar o “maneco” e deixar o caminhão engatado.
Parte do telhado de um bar também foi danificado. Por sorte o estabelecimento estava fechado e não havia ninguém na calçada.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Apesar das proporções do acidente, ninguém se feriu.

Funcionários da CPFL fizeram a substituição do poste e restabeleceram a energia no bairro.



Rapaz acusado de tentar aplicar golpe do falso sequestro é preso pela PM.


Um rapaz de 26 anos está detido neste instante no 3º DP do acusado de tentar aplicar o golpe do falso seqüestro em uma senhora do Centro de São Carlos. Ele não contava que a polícia havia sido avisada e armou uma campana para prendê-lo.
O São Carlos Agora acompanhou a ocorrência e apurou que a vítima, ainda não identificada, recebeu uma ligação informando que um parente havia sido seqüestrado e que ela tinha que pagar um resgate de R$ 1 mil. O bandido combinou que pegaria o dinheiro em sua residência, na rua Aquidaban.

Neste instante a mulher entrou em desespero e acionou a Polícia Militar. Quando o jovem D.A.R. chegou ao local os policiais do serviço reservado da PM entraram em ação.

O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e preso pelos policiais. Ele negou que estava tentando praticar o crime, disse que foi contratado por outra pessoa para receber uma quantia em dinheiro no local indicado.
O rapaz que tem passagem pela polícia por assalto a mão armada está prestando depoimento neste momento na delegacia. O desfecho sobre esta ocorrência você acompanha logo mais



Motorista não respeita pare e bate em 

motocicleta na avenida São Carlos.


Um acidente envolvendo carro e moto deixou duas pessoas feridas por volta das 9h40 da manhã desta sexta-feira (04) na região central de São Carlos.
De acordo com o apurado, a moto Honda CG Titan seguia pela avenida São Carlos quando no cruzamento com a rua 13 de Maio foi surpreendida pelo veículo Vectra, cujo condutor não respeitou a sinalização no local.
Com a colisão, o condutor da moto M.A.M. de 28 anos e a garupa R.S.S. de 23 anos acabaram sofrendo escoriações pelo corpo. Eles foram socorridos pelo Samu e Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ambos foram levados à Santa Casa de São Carlos.
A Polícia Militar registrou o acidente. O trânsito no local ficou prejudicado, sendo necessário o serviço dos "amarelinhos"


Irmã reconhece homem encontrado morto em terreno.



Na manhã desta sexta-feira, 4, a irmã do homem encontrado morto em um terreno abandonado na rua David Pedro Cassinelli, no Jardim São Paulo, nesta quinta-feira, 3, foi reconhecido.

Trata-se de Kassyus Marcellus da Silva Antonio, de 36 anos. O reconhecimento deu-se através de uma tatuagem que a vítima tem no peito.
Segundo informações preliminares, Kassyus foi morto por espancamento no local onde foi achado seu corpo e seria viciado em drogas. É o 10º homicídio do ano ocorrido em São Carlos.