sábado, 19 de maio de 2012

Jovens são responsáveis por 30% da venda de imóveis


O crescimento do mercado imobiliário de São Carlos escolheu os jovens com menos de 35 anos como público comprador específico. Eles passaram a fazer parte de uma massa que compra apartamentos para sair da casa dos pais, assim impulsionam de 25% a 30% no crescimento imobiliário, cujo mercado oferece cartas créditos e preços baixos.
De acordo com Daniel Villani, proprietário da Imobiliária Valor, as vendas no setor imobiliário aumentaram de 25% a 30% e os responsáveis são os jovens conhecidos como a ‘geração Y’. “Isso significa em torno de 25 a 30% das vendas de imóveis atualmente. Começa com a Minha Casa Minha Vida e vai até pequenos investimentos”.
Villani afirma que são apartamentos de até R$ 160.000,00 e que a facilidade do crédito aumenta as vendas. Outro motivo é que os jovens estão ganhando muito bem, através de novas oportunidades de trabalho. “A renda deles hoje é compatível com estes empreendimentos”.
Para Gabriel Escrivani, 26, professor de educação física, financiar um apartamento foi tão fácil quanto comprar um carro. “Eu imaginava que teria dificuldade, mas levei meus holerites para serem analisados. E foi mais fácil do que comprar um carro”.
Ele comprou um apartamento através do programa Minha Casa Minha Vida, onde há facilidade nas parcelas para o agendamento. “Vou começar a pagar quando pegar a chave”, ressalta Gabriel sobre o apartamento que tem dois dormitórios.
Em média, são apartamentos na faixa de R$ 105.000,00 e demoram apenas dois anos para serem entregues, pois são comprados na planta. “Paguei um preço barato do meu porque é lançamento e está na fase inicial para ser entregue daqui a dois anos”, diz Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário